Propostas de políticas extra-ambientais

Para incentivar a conservação florestal será essencial também desenhar e executar políticas extra-ambientais que influenciam as decisões dos produtores rurais. A seguir listamos alguns objetivos que deveriam fazer parte destas políticas.

* Desonerar a produção agropecuária e florestal (por exemplo, redução de impostos) de maneira a incentivar o aumento de produtividade e redução de desperdícios da produção nas áreas já desmatadas.

*Investir em infraestrutura nas áreas mais apropriadas para intensificar a produçãoagropecuária (em torno das regiões mais ocupadas e com potencial agropecuário adequado) em vez de expandir infraestrutura em áreas que estimulem o aumento da produção extensiva (por exemplo, não asfaltar a BR-319).

* Promover regularização fundiária de áreas de ocupação consolidada, sem disputas pela posse e cuja terra não coincida com áreas de interesse  público (Barreto et al., 2008).

Finalmente, é essencial reconhecer que essas políticas ajudariam a conservação somente se complementassem as outras políticas de controle ambiental.

< Ir para menu ‘Como regularizar?

< Ir para menu ‘O que proteger?’

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s