Propostas alternativas

Além do projeto de lei que está circulando na câmara (substitutivo ao PL 1876/1999), existem várias outras propostas para resolver os problemas relacionados a APP e Reserva Legal. Na tabela abaixo, selecionamos algumas propostas e apresentamos em um cronograma gradual, seguindo a sugestão de que a revisão do código flroestal seja ampla e gradual. Parte das propostas foram sugeridas pelos autores deste blog e outra parte coletada de outras fontes ou debates públicos.

Ao final desta página, deixe sua proposta ou comente o cronograma que sugerimos.


Fontes consultadas: Rebelo & Micheletto, 2010; Liderança do Partido Verde, 2010; Ministério Público Federal – 4° Câmara de Coordenação e Revisão, 2010; Trindade, 2011; ABC & SBPC, 2011.

< Voltar ao menu

> Ir para próxima página


Uma resposta a Propostas alternativas

  1. Henrique de Souza Miranda diz:

    Entendo que as APPs e Reservas Legais(RL), deveriam ficar como estão no atual Código Florestal, e procurar colocá-las em prática e para isto sugiro que sejam pactuadas que:-Durante 10 anos as matas ciliares, APPs e Reservas Legais, sejam de 10 metros, daqui a 20 anos 20 metros e 30 anos 30 metros, até que a legislação seja cumprida e para os que cumprirem a lei, deveriam ser beneficiados com ajudas econômicas(pelo serviços ambientais prestados),e estas reservas sejam reflorestadas com espécies de árvores nativas, locais e regionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s